Quiche com iogurte grego …

Esta é uma versão mais saudável e light da quiche comum. Substituímos as natas por iogurte grego e ficou uma delícia. Podes utilizar os legumes que tiveres no frigorífico.

 

"ingredientes para quiche"

Ingredientes

  • 1 Rolo de massa quebrada
  • 1 Iogurte natural grego
  • 2 Ovos
  • 1 Cenoura ralada
  • ½ Embalagem de tomate cherry
  • Cogumelos q.b.
  • Miolo de camarão q.b.
  • Azeite, sal, pimenta e tomilho q.b.

Coloca a massa quebrada numa forma e pica a massa com um garfo.

Numa frigideira, salteia os legumes (a cenoura, o tomate e os cogumelos), durante aproximadamente 5 min. De seguida, adiciona o miolo de camarão e tempera com sal, pimenta e tomilho. Deixa cozinhar mais 3 min.

Num recipiente à parte, bate os ovos com a batedeira elétrica e junta-lhe o iogurte grego. Em seguida, adiciona os legumes e o camarão salteados. Mistura tudo muito bem e coloca esta mistura por cima da massa quebrada.

Leva ao forno a 180ºC, durante cerca de 20-30 min.

Podes acompanhar com uma salada de rúcula e alface.

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